4ª FECOM: Feira apresenta novidades aos produtores

07/03/2018 19:26:01

4ª FECOM

Começou nesta terça-feira a 4º edição da FECOM – Feira de Negócios Cocatrel Minasul. São 70 empresas agrícola, com produtos em exposição que estão sendo ofertados aos produtores com preços baixos e facilidade no pagamento.

O tema da feira esse ano é a “Intercooperação no Fortalecimento da Cadeia Produtiva” e foi escolhido para reforçar a importância da intercooperação entre as cooperativas e da união delas em benefício aos produtores associados. Segundo o Diretor Comercial da Cocatrel, Marco Valério, é através da união que as cooperativas poderão oferecer melhores condições de pagamento e melhores preços aos produtores: “A Cocatrel e a Minasul acreditam que a intercooperação é uma maneira da gente ser mais eficiente, ser mais profissional, ganhar escala, ganhar capacidade de negociação e conseguir colocar isso para o benefício do produtor. Então a intecooperação é um mecanismo que a gente tem usado muito para trocar experiência, para conseguir ganhar qualidade nos produtos e também preço para conseguirmos passar para o produtor”, conta. 

Muitas facilidades foram apresentadas aos produtores durante esse primeiro dia da FECOM, uma delas é a modalidade de pagamento Barter, que permite aos produtores realizarem a troca de café por produtos. Além da praticidade, ela ainda traz ao produtor mais tranquilidade na venda do grão produzido por ele. “Em relação às novidades, a feira têm algumas modalidades na negociação do pagamento, uma delas é a Barter, que é a troca de café por produtos. O mercado tem oscilação muito grande de preço, quando a gente trava o preço isso dá uma certa tranquilidade para o produtor, para que ele não fique à mercê da variação.”, ressalta Marco. 

A feira continua nessa quarta-feira e termina na próxima quinta-feira. O produtor que quiser visitar a FECOM não precisa realizar nenhum tipo de inscrição. Basta ir até o Espaço Cocatrel, que fica localizado na Avenida Ipiranga, em Três Pontas.



◂ VOLTAR